WhatsApp começa testes de sistema de pagamento entre usuários

WhatsApp começa testes de sistema de pagamento entre usuários

Versão inicial do recurso já está sendo testada na Índia

O Whatsapp anunciou em agosto do ano passado que pretendia adicionar o recurso de pagamento entre usuários em sua plataforma de mensagens. Agora, uma versão inicial do "WhatsApp Pagamentos" (WhatsApp Payments) está sendo testada na Índia. A plataforma irá suportar depósitos bancários entre contatos. 


De acordo com as imagens do sistema, o usuário deverá seguir passos para efetuar a transação bancária. Primeiro será necessário concordar com os Termos de uso da plataforma, depois confirmar seu número de telefone e, por fim, selecionar seu banco.


Apesar do processo parecer simples, ainda não foi confirmado quais bancos aceitarão participar desse serviço, uma vez que instituições já contam com seus próprios apps mobile para isso. Também ainda não foi informado se o recurso de pagamento entre usuários terá alguma taxa de serviço, ou até mesmo em quais países esse recurso do WhatsApp será disponibilizado. 

Por enquanto, o recurso está em fase de testes, mas assim que qualquer outra novidade da plataforma for anunciada iremos publicá-la no Mundo Conectado. Fiquem ligados! ;)

Créditos de Imagem: Factor Daily

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Independent
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.