Valor da maioria das criptomoedas pode chegar a zero, alerta Godmann Sachs

Valor da maioria das criptomoedas pode chegar a zero, alerta Godmann Sachs

Firma de análise especializada alerta principalmente investidores de alternativas da Bitcoin

A conceituada firma de análise de investimentos Godmann Sachs alertou que a maior parte das criptomoedas do planeta podem ter seu valor reduzido a zero no futuro.

De acordo com o chefe de pesquisa de investimentos da empresa, Steve Strongin, é improvável que grande parte das moedas virtuais sobrevivam da maneira que estão hoje.

A principal preocupação dos analistas é de que existe uma alta correlação entre as diferentes criptomoedas, já que todas se propõem a fazer a mesma coisa de maneira parecida.

Nenhuma delas possui um valor intrínseco — elas possuem um valor simbólico para transações financeiras, como qualquer moeda física tipo o real ou o dólar. Por causa disso, a expectativa é de que as criptomoedas que não sobreviverem terão seu valor reduzido a zero.

Strongin ainda afirma que as moedas virtuais de hoje não possuem força para ter uma presença a longo prazo. Os principais motivos incluem longos tempos para realizar transações, problemas de segurança e altos custos de manutenção.

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.