Microsoft lança ferramenta de criação de currículos no Office 365

Microsoft lança ferramenta de criação de currículos no Office 365

A primeira grande integração de Word e LinkedIn

A tecnologia está cada vez mais sendo utilizada para ajudar na procura de empregos. Após a Google lançar sua ferramenta que facilita a busca de vagas pela internet, a Microsoft disponibilizou recentemente uma nova funcionalidade para o Word que ajuda na criação de currículos.

Desenvolvida junto com a rede social LinkedIn, a ferramenta foi apresentada em novembro do ano passado e, agora, pode ser utilizada pelos assinantes do serviço Office 365.


A funcionalidade chamada Resume Assistant tem como objetivo dar auxílio a quem nunca fez um currículo ou pretende se sair melhor na concepção do documento.  Em uma pesquisa feita pela Microsoft com seus usuários antes do lançamento da ferramenta, 80% dos entrevistados disseram que seria útil ter exemplos disponíveis na hora de construir um currículo.

Graças a integração com o LinkedIn, a Resume Assistant utiliza dados coletados dos milhares de usuários da rede social corporativa para fornecer layouts e dicas quando o usuário está montando seu currículo.

Além de dar exemplos e ajudar na construção do currículo, a ferramenta também permite importar e exportar informações do LinkedIn, o que torna todo o processo ainda mais prático para quem possui uma conta na rede social.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.