Imagem chamada

Microsoft lança ferramenta de criação de currículos no Office 365

A primeira grande integração de Word e LinkedIn

A tecnologia está cada vez mais sendo utilizada para ajudar na procura de empregos. Após a Google lançar sua ferramenta que facilita a busca de vagas pela internet, a Microsoft disponibilizou recentemente uma nova funcionalidade para o Word que ajuda na criação de currículos.

Desenvolvida junto com a rede social LinkedIn, a ferramenta foi apresentada em novembro do ano passado e, agora, pode ser utilizada pelos assinantes do serviço Office 365.


A funcionalidade chamada Resume Assistant tem como objetivo dar auxílio a quem nunca fez um currículo ou pretende se sair melhor na concepção do documento.  Em uma pesquisa feita pela Microsoft com seus usuários antes do lançamento da ferramenta, 80% dos entrevistados disseram que seria útil ter exemplos disponíveis na hora de construir um currículo.

Graças a integração com o LinkedIn, a Resume Assistant utiliza dados coletados dos milhares de usuários da rede social corporativa para fornecer layouts e dicas quando o usuário está montando seu currículo.

Além de dar exemplos e ajudar na construção do currículo, a ferramenta também permite importar e exportar informações do LinkedIn, o que torna todo o processo ainda mais prático para quem possui uma conta na rede social.

Via: Neowin

Tesla revela que desenvolveu seu próprio chip de IA para carros autônomos

Companhia trabalhava em segredo para substituir as soluções atuais da Nvidia


Microsoft publica prévia de próxima grande atualização do Windows em ISO

Formato permite que usuário grave o sistema em CD, DVD ou Pen Drive


Aplicativo LinkedIn Lite é lançado em português no Brasil

Alternativa traz as principais funções do site ocupando apenas 1MB


Microsoft lança mensagens de voz no LinkedIn

Agora você pode mandar áudios no LinkedIn


Inteligência Artificial cria memes sozinha, e até que são engraçados

Tecnologia foi programada em CUDA e na placa de vídeo TITAN Xp da Nvidia