Imagem chamada

Microsoft lança ferramenta de criação de currículos no Office 365

A primeira grande integração de Word e LinkedIn

A tecnologia está cada vez mais sendo utilizada para ajudar na procura de empregos. Após a Google lançar sua ferramenta que facilita a busca de vagas pela internet, a Microsoft disponibilizou recentemente uma nova funcionalidade para o Word que ajuda na criação de currículos.

Desenvolvida junto com a rede social LinkedIn, a ferramenta foi apresentada em novembro do ano passado e, agora, pode ser utilizada pelos assinantes do serviço Office 365.


A funcionalidade chamada Resume Assistant tem como objetivo dar auxílio a quem nunca fez um currículo ou pretende se sair melhor na concepção do documento.  Em uma pesquisa feita pela Microsoft com seus usuários antes do lançamento da ferramenta, 80% dos entrevistados disseram que seria útil ter exemplos disponíveis na hora de construir um currículo.

Graças a integração com o LinkedIn, a Resume Assistant utiliza dados coletados dos milhares de usuários da rede social corporativa para fornecer layouts e dicas quando o usuário está montando seu currículo.

Além de dar exemplos e ajudar na construção do currículo, a ferramenta também permite importar e exportar informações do LinkedIn, o que torna todo o processo ainda mais prático para quem possui uma conta na rede social.

Via: Neowin

Comentários