Motorola começa a atualizar vários smartphones com Android Oreo na Oceania

Motorola começa a atualizar vários smartphones com Android Oreo na Oceania

Aparelhos em questão devem receber o update no Brasil em breve

A Motorola começou a atualizar alguns de seus smartphones intermediários e de entrada com o Android 8.1 Oreo na Oceania. Isso significa que os updates devem chegar em breve nos em outros mercados, incluindo o Brasil.

O celulares em questão são Moto X4 (que já está sendo atualizado aqui no país), Z Play, Z2 Play, G5 e G5S e G4 Plus.

O tamanho da atualização é de 1,1GB, mas verdade ela diminui em até 2GB o espaço ocupado pelo sistema no dispositivo (ao menos no caso do Moto X4, mas esperam-se otimizações neste sentido para os outros aparelhos). 

O update ainda promete melhor performance e seleção de texto inteligente, assim como um recurso de autocompletar mais robusto. O Android Oreo chega com um recurso de PIP (picture-in-picture), que permite ver certos aplicativos numa janela flutuante enquanto você faz certas coisas.

Os aplicativos ganham pontos de notificação na tela inicial, que podem ser acessadas de maneira rápida pelo usuário. Ainda são prometidas otimizações na duração de bateria e na segurança dos aplicativos com o Google Play Protect. Para finalizar, há novos emoji.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.