Empresa chinesa cria drone autônomo que pode levar um passageiro

Empresa chinesa cria drone autônomo que pode levar um passageiro

Apenas indique seu destino e espere o drone decolar e pousar sozinho

A empresa chinesa Ehang prometeu na CES de 2016 um drone capaz de levar pessoas. Apesar de parecer uma proposta difícil, a empresa criou um drone autônomo capaz de acoplar um passageiro para dar uma voltinha no céu.

Os engenheiros da companhia desenvolveram o quadcóptero Ehang 184, sendo que até agora já realizaram mais de mil testes com pessoas a bordo.

Todos os testes foram feitos com passageiros, incluindo voos de 300 metros acima do solo e provas de levantamento de peso, podendo carregar mais de 230Kg. Outras avaliações para o drone incluíram distância (15 quilômetros) e velocidade máxima (130 km/h).

A desenvolvedora chinesa também testou o Ehang 184 em diversas condições climáticas, como ventos fortes, neblina e voos noturnos.

O fundador e CEO da Ehang deixou bem clara a proposta da empresa: "não estamos fazendo isso por esporte, então a segurança do passageiro vem em primeiro lugar". "Agora que testamos com sucesso o Ehang 184, estamos ansiosos para ver o futuro da mobilidade aérea".