Snapdragon 850 pode ser o primeiro chip da Qualcomm com conexão 5G [Rumor]

Snapdragon 850 pode ser o primeiro chip da Qualcomm com conexão 5G [Rumor]

Empresa deve lançar o processador ainda este ano

A fabricante de chips Qualcomm vai ganhar os holofotes em 2018 com a chegada do Snapdragon 845, que será o processador de smartphones como o Samsung Galaxy 9. Porém, segundo o PC Mag, a empresa também está preparando outro grande lançamento para esse ano, o Snapdragon 850, que seria o primeiro chip a trazer suporte para conexão 5G ao mercado.

De acordo com as informações, o novo chip pode ser uma versão do Snapdragon 845 equipado com o modem X50, componente que traria suporte para a rápida e avançada conexão de internet 5G.

O primeiro chip 5G da Qualcomm pode fazer sua estreia nos computadores com Windows 10

Segundo as suposições do site PC Mag, o novo processador faria a sua estreia ainda este ano em computadores com Windows 10. No final de 2017, a Qualcomm anunciou uma parceria com a Microsoft para lançar computadores equipados com Snapdragon e o sistema operacional.

Se isso realmente acontecer, a Qualcomm tomará a frente com a conexão 5G e deve ganhar mais espaço no mercado de notebooks, já que a Intel, maior fabricante de processadores para computador atualmente, só pretende lançar um chip para 5G em 2019, segundo o PC Mag.

A Qualcomm ainda não falou oficialmente sobre o suposto processador Snapdragon 850, logo, as informações ainda são rumores.

Fonte: PC MAG
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.