Walmart adquire startup de realidade virtual Spatialand

Empresa pretende aumentar os investimentos em VR para os próximos anos

Walmart adquire startup de realidade virtual Spatialand

A Store No. 8, subsidiária da gigante do comércio Walmart que busca novas tecnologias, anunciou a compra da startup Spatialand, uma pequena empresa que produz experiências em realidade virtual.

A Spatialand possui menos de 15 funcionários e trabalhou com a subsidiária da Walmart no ano passado, o que aproximou as duas empresas. O valor do acordo não foi divulgado, mas a equipe da startup agora fará parte da grande multinacional do e-commerce.


O objetivo da Walmart com a aquisição é aumentar os investimentos em realidade virtual que, junto com a realidade aumentada, promete ser uma tendência para compras online no futuro.

Segundo Katie Finnegan, responsável pela Store No. 8, a Spatialand vai trabalhar em projetos e experiências em realidade virtual que devem chegar ao consumidor final dentro de cinco a dez anos. A demora servirá para aprimorar a tecnologia e também esperar que a realidade virtual se torne algo mais popular.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.