Imagem chamada

Intel anuncia o Vaunt, um óculos de aparência comum, mas com funções inteligentes

Produto promete ser menos invasivo que o Google Glass

A Intel apresentou um novo produto para entrar no mercado de vestíveis: o óculos inteligente Vaunt. Apresentado primeiramente ao site The Verge, o produto traz um design similar a um óculos convencional, mas possui pequenos componentes que permitem visualizar notificações e outros elementos nas lentes.

A magia é feita por um laser de baixa potência, e que é inofensivo para humanos, que exibe imagens e letras em vermelho na em frente aos olhos do usuário. Outro ponto interessante é que as informações apenas aparecem quando o usuário olha diretamente para elas, deixando as lentes limpas para uso convencional.


Pesando apenas 50 gramas, o óculos não possui câmera ou microfone, o que garante mais privacidade em comparação ao famoso Google Glass. Por outro lado, o aparelho traz Blueetooth, para conexão com o smartphone, e uma série de sensores para reconhecimento de movimento e ambiente.


Segundo a Intel, o objetivo do óculos inteligente é funcionar como suporte de funções básicas, como ver notificações ou ler conteúdos vindos de outros dispositivos.

"Você está na cozinha e pede para a Alexa [assistente de voz da Amazon] encontrar uma receita. O conteúdo aparecerá nos óculos", explica Itai Vonshak, vice-presidente da divisão de novos dispositivos da Intel.


Os controles do aparelho também serão simples e feitos por meio dos olhos ou gestos com a cabeça, visando tornar o uso mais discreto.

Segundo a Intel, o Vaunt será lançado primeiramente em uma versão de desenvolvimento, onde as empresas e produtores interessados poderão criar novas funções para o dispositivo. Com isso em mente, talvez tenhamos mais recursos de realidade aumentada para o óculos da Intel futuramente.

Uma data para a chegada do Vaunt no mercado ainda não foi anunciada.

Fonte: The Verge

Wikileaks é intimado através do Twitter pelo partido Democrata dos EUA

Juiz norte-americano aprova ação e considera intimação pela rede social legítima


SSD em forma de régua Intel DC P4500 é o mais denso do mundo

Cada unidade do produto tem 32TB e 30 cm de comprimento


Galaxy Home é o speaker inteligente da Samsung equipado com Bixby

O produto é uma resposta ao Google Home


Magic Leap One começa a ser vendido por US$ 2.295

Após muito mistério, finalmente o produto chegou ao mercado


Qualcomm deve lançar novo SoC para vestíveis no dia 10 de setembro, revela convite

Empresa está divulgando seu evento com o ícone de um smartwatch