Tesla e governo da Austrália querem criar maior usina elétrica virtual do mundo

Tesla e governo da Austrália querem criar maior usina elétrica virtual do mundo

Moradores usarão painéis solares para fornecer eletricidade

A Tesla e o governo da Austrália Meridional anunciaram um ambicioso projeto conjunto: a criação da maior usina elétrica virtual do mundo. O projeto envolve tecnologias da empresa de Elon Musk e a infraestrutura e desenvolvimento em energia limpa do país.

Em sua fase inicial, o projeto contará com 1.100 residências do país, que receberão painéis solares e baterias Tesla Powerwall 2. Com o equipamento instalado, os participantes terão energia solar em suas casas, e o excesso de eletricidade recebido pelo processo será utilizado para alimentar outras regiões da Austrália e fornecer eletricidade em apagões.


O projeto da Tesla em parceria com o governo australiano tem previsão inicial de duração de quatro anos, onde mais de 50 mil casas devem participar da usina virtual até 2020. O objetivo é atingir uma geração de 250 MW.

Além do dinheiro recebido pela própria venda da energia produzida, que será utilizada no financiamento do projeto, a iniciativa também receberá um apoio de US$ 1,6 milhão do governo, além de um empréstimo de US$ 23,8 milhões do Fundo de Tecnologia Renovável australiano.

No ano passado, uma parceria entre a Tesla e a Austrália deu certo e o país agora possui a maior bateria do mundo, que foi construída em menos de 100 dias.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.