Imagem chamada

Tesla e governo da Austrália querem criar maior usina elétrica virtual do mundo

Moradores usarão painéis solares para fornecer eletricidade

A Tesla e o governo da Austrália Meridional anunciaram um ambicioso projeto conjunto: a criação da maior usina elétrica virtual do mundo. O projeto envolve tecnologias da empresa de Elon Musk e a infraestrutura e desenvolvimento em energia limpa do país.

Em sua fase inicial, o projeto contará com 1.100 residências do país, que receberão painéis solares e baterias Tesla Powerwall 2. Com o equipamento instalado, os participantes terão energia solar em suas casas, e o excesso de eletricidade recebido pelo processo será utilizado para alimentar outras regiões da Austrália e fornecer eletricidade em apagões.


O projeto da Tesla em parceria com o governo australiano tem previsão inicial de duração de quatro anos, onde mais de 50 mil casas devem participar da usina virtual até 2020. O objetivo é atingir uma geração de 250 MW.

Além do dinheiro recebido pela própria venda da energia produzida, que será utilizada no financiamento do projeto, a iniciativa também receberá um apoio de US$ 1,6 milhão do governo, além de um empréstimo de US$ 23,8 milhões do Fundo de Tecnologia Renovável australiano.

No ano passado, uma parceria entre a Tesla e a Austrália deu certo e o país agora possui a maior bateria do mundo, que foi construída em menos de 100 dias.

Via: The Verge

Comentários