Qualcomm promete rede 5G nos Estados Unidos para primeiro semestre de 2019

Qualcomm promete rede 5G nos Estados Unidos para primeiro semestre de 2019

Empresa vai entregar a tecnologia em parceria com a provedora Sprint

A Qualcomm, em parceria com a operadora Sprint, promete entregar redes 5G nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2019. O CEO da Sprint, Marcelo Claure, anunciou que as companhias planejam ser as primeiras a entregar a versão mais recente de redes móveis nos EUA. O 5G promete ser mais rápido e eficiente do que a conexão 4G. 

Verizon vai lançar internet 5G residencial em 2018

O plano das empresas é oferecer o serviço comercial e vender smartphones com suporte a conexão 5G já no início do ano que vem. A Sprint é uma operadora famosa nos Estados Unidos por oferecer redes rápidas de 4G em uma ampla cobertura. A T-Mobile, uma das concorrentes no país, prometeu a conexão para o final de 2019 e início de 2020. 


O 5G é uma tecnologia que pretende oferecer conexões interruptas e muito mais rápidas. No final de 2016, a Qualcomm já havia apresentado novos modems mobile para suportar essa versão. 

Via: Tweak Town
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER