Tesla vai instalar painéis solares em 50 mil casas na Austrália

Tesla vai instalar painéis solares em 50 mil casas na Austrália

Empresa fez acordo com país para que energia gerada financie instalações

A Tesla fez um acordo com o governo da Austrália para instalar painéis solares e baterias em 50 mil casas do país. A instalação vai se financiar com a venda da eletricidade gerada, segundo Jay Weatherill, premier da Austrália. 

As implantações vão começar no mês junho, sendo que as 100 primeiras casas a receber o recurso serão propriedades públicas para uma fase de teste. No ano que vem, 2019, mais mil residências receberão os painéis e baterias. Depois dos testes,  24 mil imóveis de público receberão a tecnologia, seguido de casas privadas. 

O objetivo da Tesla é dobrar a cada ano nos próximos 4 anos o número de lares que irão receber os painéis solares. "Utilizaremos as casas particulares para gerar energia para a rede da Austrália do Sul e as que participarem se beneficiarão de uma importante economia na sua fatura elétrica", disse Weatherill.

O projeto irá custar US$ 1,6 milhão e um empréstimo do fundo público de US$ 23,8 milhões. Segundo o acordo, a energia gerada não será propriedade da casa que a produzir, ela será administrada pelo fornecedor da concessão. 

Via: Tweak Town
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.