Android P pode permitir oficialmente a gravação de chamadas

Android P pode permitir oficialmente a gravação de chamadas

Rumores dizem que a Google vai enfim liberar um recurso muito esperado

Enquanto a Google está trabalhando no desenvolvimento da próxima versão do Android, o vazamento de alguns registros mostram que o novo sistema, codinome "Android P", pode vir com uma função nativa para suportar oficialmente a gravação de chamadas.

O recurso é algo que os usuários vêm pedindo há algum tempo e algumas fabricantes até implementaram em seus smartphones, mas a Google nunca permitiu a gravação de chamadas oficialmente no Android. Isso pode mudar no Android P, de acordo com informações registradas no Android Open Source Project (AOSP).

O registro mostra que o Android P vai ter um "tom de gravação de chamada", um som que toca para todos os participantes da chamada ouvirem e saber quando alguém está usando a função de gravação. Os registros não mencionam nenhum recurso específico para a gravação de chamadas, mas a presença desse tom indica que a função pode estar presente no sistema.

Nem toda função que aparece registrada no Android acaba se tornando algo que os usuários realmente possam usar, então não há garantias que o sistema vai suportar a gravação de chamadas enquanto a Google não fizer um anúncio oficial a respeito do assunto.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.