Nova vulnerabilidade crítica é encontrada no Adobe Flash

A falha pode ser explorada por hackers e aparece no Windows, Mac e Linux

Nova vulnerabilidade crítica é encontrada no Adobe Flash

A Adobe divulgou que mais uma falha crítica de segurança foi encontrada na plataforma Adobe Flash, que foi descontinuada oficialmente no ano passado.

Segundo a companhia, a vulnerabilidade está presente no Windows, Mac e Linux, e quem ainda usa o Flash pode ter seu computador controlado remotamente por hackers graças ao problema de segurança

Adobe Premiere Pro 2020: veja como renderizar
vídeos mais rápido utilizando a placa de vídeo

De acordo com a Adobe, já existem relatos de ataques usando a vulnerabilidade no Windows. A companhia informa que todas as versões do programa até a v28.0.0.137 podem ser afetadas pelo problema.

Evite utilizar o Adobe Flash em navegadores como Chrome e Edge

Segundo a companhia, os hackers estão enviando documentos via e-mail que requisitam o uso do Flash para rodar e, junto com isso, abrir a brecha de segurança. Ou seja, se você é usuário de navegadores como o Google Chrome e Microsoft Edge, que possuem o Flash Player, evite utilizar o recurso nas próximas semanas. Na verdade, com todos os problemas de segurança já registrados e a própria Adobe deixando o programa de lado (o suporte oficial se encerra em 2020), é recomendado não utilizar o Flash sempre que possível.

A Adobe já está trabalhando em uma correção para o problema, que deve ser lançada antes do dia 5 de fevereiro. Até lá, recomenda-se ficar o mais longe possível de arquivos SWF e notificações para habilitar o Flash Player.

Via: Neowin

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.