Skype ganha novo formato para rodar no Ubuntu e diversas outras versões do Linux

Skype ganha novo formato para rodar no Ubuntu e diversas outras versões do Linux

O programa agora é um "snap" que funciona também no Debian e Arch Linux, entre outros

O Skype acaba de se transformar num snap para atingir milhões de novos usuários em plataformas baseadas em Linux. Quem fez o anúncio foi a Canonical, a empresa que cuida do Ubuntu, uma das versões mais populares do Linux e que tem muitos usuários que se beneficiarão da novidade.


O snap do Linux não tem nada a ver com snap do Snapchat. Esse é o nome de um formato de aplicativos para a plataforma que é completamente universal. Isso significa que o snap do Skype feito para o Ubuntu vai funcionar nativamente em outras distribuições do Linux que também suportam snaps, como o Mint, o Manjaro, o Debian, o Arch Linux, o OpenSUSE e o Solus.

"Nós queremos ser capazes de oferecer a mesma experiência de alta qualidade no Linux como fazemos em outras plataformas. Os snaps vão nos permitir fazer exatamente isso, por nos dar a habilidade de disponibilizar as últimas novidades diretamente para os usuários, não importa qual dispositivo ou distribuição (do Linux) eles tenham."

- Jamie Bennet, vice-presidente de engenharia e dispositivos na Canonical.

A versão snap do Skype para o Linux já está disponível para download e pode ser encontrada neste link.

Fonte: TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.