UNICEF pede computadores emprestados para minerar moedas digitais e ajudar crianças

UNICEF pede computadores emprestados para minerar moedas digitais e ajudar crianças

O dinheiro será utilizado para ajudar as mais de 9 milhões de crianças em zona de guerra na Síria

A UNICEF anunciou uma campanha inovadora de angariação de fundos para ajudar crianças na Síria: a instituição está pedindo que jogadores e pessoas com um computador potente "emprestem" seu sistema para a mineração de moedas digitais, mais especificamente Ethereum.

Chamada Game Chaingers, a campanha convida os interessados a fazerem a doação que não envolve dinheiro. Basta ir até este site, fazer um rápido cadastro e baixar o programa de mineração. Segundo a UNICEF, o software utiliza parte do poder do computador e não traz prejuízos para o usuário, como aumento no gasto com luz.


O objetivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância com a nova iniciativa é conseguir novos contribuintes. Atualmente, a maioria dos filantropos que auxiliam nas causas da UNICEF possuem mais de 50 anos.

O  formato alternativo de doação busca, principalmente, a ajuda de jovens, já que não é necessário fazer uma contribuição em dinheiro, basta instalar um software no computador para ajudar.

Mais informações estão disponíveis no site da iniciativa da UNICEF.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.