Imagem chamada

Slack, Twitter e outros aplicativos deixam de dar suporte para o Apple Watch

Aplicativos estão deixando o relógio da Apple

O aplicativo de comunicação Slack foi o último serviço de uma crescente lista a deixar de suportar o Apple Watch, o relógio inteligente da Apple. Sem fazer alarde, na atualização de seu app para iOS, o time de desenvolvedores revelou que a plataforma amplamente utilizada para comunicação empresarial não terá mais um app no smartwatch.

Segundo os desenvolvedores do Slack, ainda será possível utilizar o serviço no relógio graças as notificações do Apple Watch, que ainda vão permitir ler e responder mensagens no pulso, basta ter o aplicativo instalado no smartphone e sincronizar o aparelho com o relógio.


No ano passado, o recurso de notificações levou o Twitter a abandonar seu aplicativo do Apple Watch também. Segundo a companhia, "as notificações eram a parte mais importante da experiência do Twitter no Apple Watch", e com o relógio trazendo isso nativamente, a presença de um app era desnecessária.

Além de Slack e Twitter, outras companhias também abandonaram seus apps para o Watch, incluindo Target, eBay, Amazon e a Google, por meio do Google Maps.


O vestível da Apple recebeu bastante suporte em seus primeiros anos mas, ao que tudo indica, boa parte dos aplicativos tem como experiência no relógio inteligente as notificações, o que deve aumentar ainda mais o número de apps sendo descontinuados na plataforma futuramente.

Via: Engadget