Versão para computador do WhatsApp ganha aplicativo do Windows 10

Versão para computador do WhatsApp ganha aplicativo do Windows 10

Agora é possível baixar o WhatsApp Desktop na Windows Store

Os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp ganharam mais uma opção para utilizar o serviço . O mensageiro possui uma versão para computadores disponível diretamente no navegador e outra que pode ser baixada no site do app. Agora, também é possível fazer o download do WhatsApp Desktop na Windows Store, loja oficial do Windows 10.

Para quem já utiliza o WhatsApp Desktop, a experiência do app para Windows 10 é exatamente a mesma presente nas outras versões: o usuário precisa ter o aplicativo instalado no smartphone e sincronizar com a versão para computador.

A versão do WhatsApp para desktop traz uma interface com mais espaço, colocando as conversas posicionadas no lado direito e o chat tomando o restante da tela.


O lançamento da versão da Windows Store do WhatsApp representa um grande passo para a Microsoft, que está investindo cada vez mais na Plataforma Universal Windows (UWP).

Lançamento é um grande passo para a Plataforma Universal Windows

A iniciativa visa oferecer serviços essenciais que possam ser rodados de forma mais rápida no Windows 10 e no Windows 10 S, versão simplificada do sistema operacional feita para computadores com hardware menos potentes.

Recentemente, a Microsoft também anunciou a chegada de outros apps de renome em sua loja do Windows 10, incluindo os programas do pacote Office, o Spotify e até mesmo o iTunes da Apple.

Se você está em um computador com Windows 10 e quer testar a nova versão do WhatsApp, é possível fazer o download neste link.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.