Microsoft desenvolve patente de tecnologia mais segura de NFC

Microsoft desenvolve patente de tecnologia mais segura de NFC

NFC é a opção mais usada para realizar pagamentos com smartphones

A Microsoft desenvolveu a patente de uma verão mais segura da tecnologia Near Field Communications (NFC). O principal uso do NFC hoje em dia é para realizar pagamentos com dispositivos móveis como smartphones ou smartwatches.

A tecnologia utiliza comunicações via rádio, da mesma maneira que o Bluetooth e o WiFi, por exemplo. Só que a diferença é que o NFC exige que os dispositivos estejam muito próximos entre si para funcionar.


Até agora, acreditava-se que esta necessidade de deixar os aparelhos perto um do outro já seria o suficiente para garantir a segurança. A Microsoft quer ir além e proteger o usuário de pessoas mal-intencionadas que estejam no mesmo ambiente da transação financeira.

Além disso, a patente da companhia busca evitar que os vendedores possam implementar tecnologias maliciosas na máquina onde são realizados os pagamentos.

Para atingir isso, a Microsoft implementou uma chave codificada que fica escondida no dispositivo que inicia a transação. Ela é utilizada apenas uma vez e uma nova é gerada a cada transação.

Para mais informações, confira a patente da Microsoft (em inglês).

Via: Lets Go Digital
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.