Navegador Vivaldi ganha modo de leitura vertical

Navegador Vivaldi ganha modo de leitura vertical

Recurso é uma forte arma para o navegador ganhar usuários na Ásia

Vivaldi, um dos navegadores independentes ofuscados por gigantes como Google Chrome e Mozilla Firefox, ganhou recentemente uma nova função inedita: o programa é o primeiro browser a trazer a opção de leitura na vertical.

Voltado para usuários de países como Japão, China e Coreia do Sul, o novo recurso permite girar o eixo de leitura, o que faz a página rolar horizontalmente e com os textos sendo exibidos na vertical, seguindo o padrão linguístico de grandes países da Ásia. O recurso também pode ser útil para quem estuda os idiomas da região.


Além de colocar o texto na vertical, o Vivaldi também permite fazer outras alterações no modo de leitura, como tamanho da fonte e alinhamento.

A versão 1.14 do Vivaldi também conta com outras adições, incluindo suporte ao padrão Markdown nas Notas, que permite fazer edições e estilizar textos usando códigos, e mudanças no painel inicial do navegador, que agora pode ser reorganizado com mais facilidade.

O navegador Vivaldi está disponível para download gratuito neste site.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.