Empresa Chinesa teria encomendado grande volume de sistemas da Samsung para minerar Bitcoin

Empresa Chinesa teria encomendado grande volume de sistemas da Samsung para minerar Bitcoin

Negócio não é novidade e já foi feito por outras companhias chinesas

A Samsung teria sido contratada por uma empresa chinesa para produzir em grandes volumes circuitos integrados de aplicação específica (conhecidos como ASICs) para mineração de Bitcoin.

Esses ASICs são pequenos sistemas que contêm apenas um chip dentro. Este chip possui o processador, a memória e o armazenamento de cada máquina, além de um componente adaptado especialmente para aumentar a eficiência da mineração.

Caso seja verdade, este negócio é bastante parecido com outros contratos que já foram firmados anteriormente. Companhias chinesas como o Canaan Creative e Ebang Communication já contrataram a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) para criar ASICs específicos para mineração.

Estas empresas são conhecidas como as maiores fornecedoras de soluções para minerar Bitcoin. A TSMC fabrica semicondutores para algumas das maiores empresas do mundo, como Nvidia, Apple, Qualcomm e AMD.

Via: Adrenaline, Guru3D
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Samsung Q80T vs. LG NANO90: Confira qual a melhor TV em JOGOS, FILMES e ESPORTES?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.