Universal Flash Storage versão 3.0 traz o dobro de velocidade e maior desempenho

Universal Flash Storage versão 3.0 traz o dobro de velocidade e maior desempenho

Tecnologia vai deixar memórias mais rápidas enquanto gastam menos energia para trabalhar

O JEDEC Solid State Technology Association, órgão de padronização de engenharia de semicondutores dos EUA, anunciou o Universal Flash Storage versão 3.0. O novo padrão promete ter até 2x a largura de banda da versão anterior e reduzir o consumo de energia. Ou seja, essa tecnologia deixará as memórias móveis mais rápidas enquanto gastam menos energia para trabalhar. 

O UFS é uma interface de alto desempenho projetada para ser usada em sistemas móveis, já que são dispositivos que precisam consumir o mínimo de energia possível, já que muitas vezes são usadas em dispositivos que funcionam através de baterias. Com a nova versão, o sistema de tablets e smartphones pode contar com mais velocidade e melhorias significativas de transferência e desempenho


A nova versão do padrão UFS 3.0 opera em 2,5V, enquanto a geração anterior opera entre 2,7V e 3,6V. O JEDEC também anunciou atualizações para a versão 1.1 do UFS Card Extension. Essa atualização oferece aprimoramentos nas versões anteriores desses padrões para auxiliar produtores de aplicativos mobile a melhorar o desempenho das aplicações. 

Via: GSM Arena Fonte: JEDEC
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.