Google lança recurso de busca de vagas de emprego no Brasil

Google lança recurso de busca de vagas de emprego no Brasil

Buscador vai reunir oportunidades de diferentes sites automaticamente

A Google trouxe para o Brasil seu novo recurso de busca de vagas de emprego no sistema de busca. Agora, quando o usuário estiver realizando buscas como "trabalhos perto de mim" ou por uma vaga específica em alguma cidade, o buscador vai trazer um quadro especial reunindo oportunidades de diferentes sites.

Este quadro pode ser customizado com diferentes filtros, em categorias de emprego e locais diferentes, por exemplo. Também é possível organizar pela data da publicação ou empregador.

Realizando alguns testes aqui no Mundo Conectado, o recurso parece ainda não estar 100% implementado e nem sempre o buscador ativa o quadro de empregos, mesmo fazendo buscas bem explícitas por vagas. A Google informa que a América Latina é o primeiro mercado fora dos EUA onde está sendo implementada a novidade, então pode ser que ainda precise de mais um tempo antes dela ficar 100% funcional.

De qualquer forma, o Google já é o primeiro lugar que muita gente vai em busca de um novo emprego. Ter um recurso especialmente destinado para ajudar nessa procura implementado diretamente no buscador certamente será de grande ajuda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Blog do Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.