Google removeu mais de 700 mil aplicativos da Play Store no ano passado

Google removeu mais de 700 mil aplicativos da Play Store no ano passado

2017 foi o ano em que a Google mais baniu apps do Android

A Google revelou que 2017 foi o ano em que a empresa mais baniu aplicativos maliciosos da Play Store, tirando mais de 700 mil apps da loja do Android.

Segundo a empresa, o número representa um crescimento de 70% em comparação ao ano passado. A maioria dos softwares banidos foram "copiadores", que usam características de aplicativos famosos para enganar usuários.  Cerca de 250 mil apps deste tipo foram retirados da loja.

Além dos apps, cerca de 100 mil desenvolvedores com má reputação também foram banidos do serviço da Google.

Apesar dos números serem grandes, a Google garante que 99% dos aplicativos maliciosos foram retirados do ar antes que qualquer usuário entrasse em contato com o programa, ou seja, ainda na fase em que buscava ser adicionado ao catálogo da loja.

cerca de 100 mil desenvolvedores com má reputação também foram banidos

A Google começou a implementar no ano passado o programa Google Play Protect, uma grande investida em segurança para analisar e derrubar apps maliciosos, o que deve ter ajudado no banimento de tantos softwares mal intencionados.

Mesmo assim, os casos de aplicativos com vírus chegando até a loja continuam acontecendo. Neste ano, cerca de 60 jogos foram banidos após apresentarem anúncios com pornografia. 

A Google Play conta com mais de 3 milhões de apps, logo, possivelmente ainda veremos mais casos de aplicativos infectados durante este ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Phone Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.