Conexão 5G fica mais próxima com seu primeiro teste bem-sucedido

Conexão 5G fica mais próxima com seu primeiro teste bem-sucedido

Intel e Huawei fizeram uma parceria para testar a próxima geração da conexão móvel!

O próximo padrão para conexão de dispositivos móveis, a internet 5G, acaba de ficar um pouco mais próximo de virar realidade. A Intel está anunciando o primeiro teste bem-sucedido de interoperabilidade e desenvolvimento do 5G. O teste foi feito em parceria com a Huawei e a empresa alemã de telecomunicação Deutsche Telecom.

O teste foi feito com a rede 5G comercial da Huawei usando a plataforma da Intel chamada Mobile Trial, compatível com 5G NR (New Radio).

O teste foi um passo importante rumo ao lançamento comercial das soluções 5G da companhia, que serão capazes de suportar bilhões de equipamentos conectados até 2019.

 

- Declaração da Intel

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.