Imagem chamada

Xiaomi apresenta Mi Box 4 e 4c, com novo processador mas ainda com Android 6.0

A diferença entre as versões está na quantidade de memória RAM e alguns recursos

A Xiaomi apresentou duas novas Android TV box, que chegam com um novo processador mas sem atualizar a versão do sistema operacional Android. Os novos produtos são a Mi Box 4 e 4c, que trazem algumas atualizações para a linha.

A principal delas é o novo chipset Amlogic S905. Esta é a peça que contém o processador de 4 núcleos rodando em velocidades de 2.0GHz. Dentro dela também está a unidade de processamento gráfico Mali-450, que traz 5 núcleos rodando a 750MHz. O Android ainda é a versão 6.0 Marshmallow, lançado em 2015.



Outro detalhe é que agora a Mi Box 4 suporta o cabo de conexão HDMI 2.0b. A vantagem deste cabo é que ele consegue transmitir vídeos em resolução 4K a 60 quadros por segundo. Isso representa uma imagem muito mais nítida e com melhor fluidez, ao menos em televisores compatíveis.

A Xiaomi foca bastante o marketing do produto na funcionalidade de sugestão de filmes impulsionada por inteligência artificial. Na China, ela poderá ser usada em conjunto com o serviço de streaming da própria fabricante.




A Mi Box 4 tem 2GB de memória RAM e 8GB de espaço interno para armazenamento. Isso pode ser expandido usando um pen drive na entrada USB 2.0.

Já a Mi Box 4c tem apenas 1GB de memória RAM e fica sem alguns recursos, como o suporte a Bluetooth ou a tecnologia de áudio da Dolby.

Os Android boxes serão lançados na China no dia 1º de fevereiro. A Mi Box 4 estará disponível na cor branca por CNY 350 (R$ 175), enquanto a 4c virá em preto por CNY 250 (R$ 125).

Via: GSMArena Fonte: Xiaomi
User img

Carlos Felipe

Comentários