Imagem chamada

Fitbit encerra suporte ao relógio inteligente Pebble

Funções como reconhecimento de fala e SMS acabam em junho

O smartwatch Pebble, dono de uma das campanhas de financiamento coletivo mais bem sucedidas do Kickstarter, terá suas principais funções descontinuadas este ano. A Fitbit, empresa que comprou a startup por trás do relógio inteligente, anunciou o fim do suporte do Pebble para junho.

No mês, o relógio inteligente perderá as funções de comandos de voz, resposta para SMS e e-mail, sincronização com apps de terceiros, loja de aplicativos, fórum e serviços de nuvem da Peeble.

Apesar do fim do suporte, ainda será possível usar apps

Apesar do fim do suporte oficial, ainda será possível utilizar apps baixados de fontes diferentes da loja oficial, já que o relógio ainda terá conexão com a internet. Para compensar o "fim" do popular smartwatch, a Fitbit vai oferecer descontos para os usuários do Pebble que queiram comprar uma pulseira inteligente da empresa.


Famoso por sua simplicidade, o Pebble ganhou vida com uma campanha de financiamento coletivo em 2012, sendo até hoje uma das mais bem sucedidas da história do Kickstarter.

O sucesso do seu primeiro produto fez a Pebble lançar novos relógios inteligentes, vendendo cerca de 2 milhões de smartwatches durante sua atuação. No fim de 2016, porém, a startup foi adquirida pela Fitbit por US$ 23 milhões, que anunciou o fim das vendas de dispositivos da marca.

Via: CNET