Imagem chamada

Nissan anuncia empresa focada na produção de baterias e painéis solares

A Nissan Energy Solar vem para competir com a Tesla

A Nissan anunciou recentemente a criação da Nissan Energy Solar, uma empresa dedicada para a criação e venda de painéis solares e baterias. A companhia vai oferecer soluções similares ao que a Tesla disponibiliza, tornando-se uma competidora da empresa famosa por seus carros elétricos.


A Nissan Energy Solar oferecerá um conjunto com seis painéis solares e, opcionalmente, uma bateria xStorageHome, que pode armazenar energia solar extra para ser usada em casa durante a noite, dias nublados e também para recarregar carros elétricos.

"Tradicionalmente, a energia solar tem sido utilizada para alimentar eletrodomésticos durante o dia, mas agora, os proprietários de casas com Nissan Energy Solar podem coletar e armazenar o excesso de energia dos painéis solares e usá-lo durante a noite - até mesmo para recarregar o Nissan LEAF e o e-NV200 - e em dias nublados"
- Nissan

O conjunto com seis painéis solares da Nissan Energy Solar será vendido por cerca de US$5400, com o pacote incluindo a bateria de armazenamento de energia saindo por aproximadamente US$10.600. A data de chegada dos produtos no mercado ainda não foi divulgada.

Mais informações estão disponíveis no site da Nissan.

Via: Carscoop

Comentários