Nissan anuncia empresa focada na produção de baterias e painéis solares

Nissan anuncia empresa focada na produção de baterias e painéis solares

A Nissan Energy Solar vem para competir com a Tesla

A Nissan anunciou recentemente a criação da Nissan Energy Solar, uma empresa dedicada para a criação e venda de painéis solares e baterias. A companhia vai oferecer soluções similares ao que a Tesla disponibiliza, tornando-se uma competidora da empresa famosa por seus carros elétricos.


A Nissan Energy Solar oferecerá um conjunto com seis painéis solares e, opcionalmente, uma bateria xStorageHome, que pode armazenar energia solar extra para ser usada em casa durante a noite, dias nublados e também para recarregar carros elétricos.

"Tradicionalmente, a energia solar tem sido utilizada para alimentar eletrodomésticos durante o dia, mas agora, os proprietários de casas com Nissan Energy Solar podem coletar e armazenar o excesso de energia dos painéis solares e usá-lo durante a noite - até mesmo para recarregar o Nissan LEAF e o e-NV200 - e em dias nublados"
- Nissan

O conjunto com seis painéis solares da Nissan Energy Solar será vendido por cerca de US$5400, com o pacote incluindo a bateria de armazenamento de energia saindo por aproximadamente US$10.600. A data de chegada dos produtos no mercado ainda não foi divulgada.

Mais informações estão disponíveis no site da Nissan.

Via: Carscoop
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.