Os próximos smartphones topo de linha da Samsung, Galaxy S9 e S9+, não deverão trazer qualquer melhoria na velocidade de carregamento da bateria em comparação com a geração anterior. Quem divulgou isto foi o comitê China Compulsory Certificate (3C), que verifica a segurança de produtos importados vendidos na China.
Segundo a certificação, os novos celulares da Samsung vão suportar o carregamento rápido de 9V e 1,67A, resultando em 15W. Esta é a mesma tecnologia Fast Charge 2.0 que é suportada desde o lançamento do Galaxy S6, em 2015. Como é de se esperar, o Galaxy S9 deverá ter incluído na caixa um carregador que seja capaz de explorar essa configuração de carregamento.
O que não é um problema, já que os Galaxy S8 e S8+ já eram carregados de maneira bem rápida. Os smartphones tinham suas baterias carregadas até 100% em menos de 1 hora e 40 minutos, o que está bem dentro da média dos Android topos de linha.
O carregamento sem fio através do padrão Qi também segue o mesmo, e também tem a potência máxima limitada a 15W. Ou seja, quase na mesma velocidade que usando o cabo. A recarga sem fio só é um pouco mais lenta por ser uma tecnologia menos eficiente, que resulta em mais energia desperdiçada no processo.
Via: Phone Arena, Dealntech, Sam Mobile