Samsung Galaxy S9 e S9+ deverão carregar na mesma velocidade que Galaxy S8

Samsung Galaxy S9 e S9+ deverão carregar na mesma velocidade que Galaxy S8

Velocidades de carregamento rápido por cabo ou mesmo sem fio não devem mudar

Os próximos smartphones topo de linha da Samsung, Galaxy S9 e S9+, não deverão trazer qualquer melhoria na velocidade de carregamento da bateria em comparação com a geração anterior. Quem divulgou isto foi o comitê China Compulsory Certificate (3C), que verifica a segurança de produtos importados vendidos na China.

Segundo a certificação, os novos celulares da Samsung vão suportar o carregamento rápido de 9V e 1,67A, resultando em 15W. Esta é a mesma tecnologia Fast Charge 2.0 que é suportada desde o lançamento do Galaxy S6, em 2015. Como é de se esperar, o Galaxy S9 deverá ter incluído na caixa um carregador que seja capaz de explorar essa configuração de carregamento.


O que não é um problema, já que os Galaxy S8 e S8+ já eram carregados de maneira bem rápida. Os smartphones tinham suas baterias carregadas até 100% em menos de 1 hora e 40 minutos, o que está bem dentro da média dos Android topos de linha.

O carregamento sem fio através do padrão Qi também segue o mesmo, e também tem a potência máxima limitada a 15W. Ou seja, quase na mesma velocidade que usando o cabo. A recarga sem fio só é um pouco mais lenta por ser uma tecnologia menos eficiente, que resulta em mais energia desperdiçada no processo.

Via: Phone Arena, Dealntech, Sam Mobile
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.