Câmera do Galaxy S9 deverá permitir câmera lenta de 16x em alta qualidade [rumor]

Câmera do Galaxy S9 deverá permitir câmera lenta de 16x em alta qualidade [rumor]

As novidades seriam garantidas por uma nova geração de sensores de imagem da Samsung

A Samsung apresentou a mais nova geração de seu sensor de imagens Isocell, que é a peça responsável por capturar a luz na hora de tirar fotos com a câmera do smartphone. O sensor deverá estar presente nos novos lançamentos da fabricante, os topos de linha Galaxy S9 e S9+.


Caso isso aconteça, os novos celulares vão poder capturar imagens em câmera lenta a 480 quadros por segundo. Isso significa que dá até para criar um efeito de slow-motion de 16 vezes sem o vídeo apresentar travamentos. O novo sensor ainda é capaz de fazer este tipo de câmera lenta em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Isso significa que o Galaxy S9 deverá ter capacidades de câmera lenta com resolução 44% maior que o seu antecessor, que só suportava o recurso em HD (1280 x 720 pixels). O Galaxy S8 também só é capaz de fazer slow-motion em 240fps, que permite até 8 vezes de câmera lenta.


O novo sensor Isocell da Samsung ainda traz novas capacidades de foco automático. Usando uma tecnologia que a companhia chama de Dual Pixel Super Phase Detection, a fabricante promete que o sensor vai "identificar a distância de objetos que se movem rapidamente mesmo em baixa luz para foco automático rápido e preciso".  O recurso diminui consideravelmente a chance de que suas fotos fiquem borradas na parte que você menos gostaria (o objetivo que está sendo fotografado) .

Via: Phone Arena, Sam Mobile Fonte: Samsung
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.