Protótipo cancelado de smartwatch da Microsoft com marca Xbox aparece depois de 4 anos

Protótipo cancelado de smartwatch da Microsoft com marca Xbox aparece depois de 4 anos

Dispositivo foi testado em 2013 pela equipe que criou o Kinect

Imagens de um smartwatch da Microsoft com a marca Xbox surgiram na internet, mais de 4 anos depois do projeto ser cancelado. O vestível estava sendo desenvolvido em 2013 pela equipe que trabalhou no Kinect, o sensor de movimentos da companhia para o Xbox One e Xbox 360.


O relógio inteligente usava uma linguagem de design muito parecida com a utilizada nos Windows Phone na época. Sua tela era quadrada com 1,5 polegadas e o dispositivo trazia um estilo de bordas arredondadas.


As imagens foram publicadas pelo usuário do Twitter Hikari Calyx. Pelas fotografias, pode-se perceber que o Xbox Watch iria suportar monitoramento de batimentos cardíacos, localização via GPS e aplicativos dedicados de exercícios.


A interface de usuário mantém o mesmo estilo de retângulos que o sistema operacional do Xbox usava na época. O vestível tinha até pulseiras removíveis, algo que muitos smartwatches modernos costumam incluir.


Desde então, a Microsoft até lançou sua pulseira inteligente Band, mas acabou desistindo de investir em vestíveis. Hoje, a companhia foca nos tablets Surface, nos consoles Xbox  e na assistente virtual Cortana, além do sistema operacional Windows 10.

Continua após a publicidade

Confira mais imagens do protótipo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Twitter
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.