Apple Homepod recebe certificação e pode chegar em breve ao mercado

Speaker teve lançamento adiado no ano passado

Apple Homepod recebe certificação e pode chegar em breve ao mercado

Anunciado em junho do ano passado, o speaker inteligente HomePod tinha previsão de lançamento para o fim do ano passado, mas posteriormente teve sua estreia atrasada para uma data indeterminada em 2018. Enquanto não temos uma data oficial para a chegada do concorrente do Google Home, registros apontam que o HomePod pode chegar em breve ao mercado.

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, FCC, registrou o aparelho oficialmente, como mostrado nesta imagem. Isso significa que a venda do HomePod já está permitida no país comandado por Donald Trump.


Além disso, segundo informações vindas do Taipei Times que apareceram nesta semana, o primeiro lote do HomePod já está sendo produzido pela Inventec, companhia taiwanesa parceira da Apple. De acordo com as fontes, um milhão de unidades já estão sendo feitas.

HomePod terá como principais concorrentes o Amazon Alexa e Google Home

O HomePod chega ao mercado como a resposta da Apple para produtos como o Google Home e o Amazon Alexa. O dispositivo utiliza a inteligência artificial Siri para controlar produtos da maçã compatíveis com a tecnologia. O preço de lançamento será de US$ 349 lá fora, sem previsão de chegada ao Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.