Samsung apresenta processador Exynos 7872 para smartphones intermediários

Samsung apresenta processador Exynos 7872 para smartphones intermediários

Novidade pode permitir que aparelhos mais baratos tenham leitor de íris

A Samsung apresentou oficialmente o novo chipset Exynos 7872 para smartphones intermediários. O chipset, ou SoC, é basicamente o coração (e o cérebro) de um dispositivo móvel, sendo responsável por todo o seu processamento.

O primeiro aparelho a chegar com a novidade é o Meizu M6s. Apesar de trazer um leitor de digitais na lateral, o smartphone chinês não aproveita todo o potencial do processador e chega sem leitor de íris.


Sim, o Exynos 7872 vai permitir que celulares intermediários sejam desbloqueados usando seus olhos. Até agora, apenas os topos de linha Galaxy S8 e Note 8 possuíam o recurso.

A câmera permite gravar em resolução Full HD (1920 x 1080), o que é o suficiente para exibir na maioria dos televisores e smartphones intermediários de hoje em dia.

A fabricante que escolher usar o Exynos 7872 ainda vai poder implementar câmera lenta em 120 fps nos seus aparelhos. Isso permite fazer efeitos de slow-motion de até 4 vezes sem ficar com a impressão de que a imagem está travando.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.