Link malicioso enviado por mensagem pode forçar iPhones a reiniciar

Link malicioso enviado por mensagem pode forçar iPhones a reiniciar

Endereço do Github está sendo espalhada pelo aplicativo Mensagens

Uma nova "brincadeira" está se espalhando pelo mundo e atormentando usuários de aparelhos Apple: um link malicioso enviado via mensagem é capaz de forçar a reinicialização de iPhones e iPads.

De acordo com relatos do MacMagazine, o link em questão possui o domínio do repositório de códigos Github e traz uma grande quantidade de linhas de programação.

Quando o app Mensagens tenta criar uma pré-visualização da página, o iOS sobrecarrega o processamento do aparelho e, em certos caso, pode forçar a reinicialização do smartphone ou tablet.

Caso você seja afetado pelo link, basta ir até o aplicativo de Mensagens e excluir a conversa na qual ele foi enviado.

Também é possível bloquear o link adicionando o domínio aos conteúdos proibidos. Para isso, vá em Geral, entre em Restrições, em seguida abra a divisão Sites e abrir a aba Sites e clicar em "Limitar Conteúdo Adulto". Neste campo, adicione o domínio do Github.

Via: MacMagazine
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.