YouTube anuncia mudanças nas suas políticas de monetização

YouTube anuncia mudanças nas suas políticas de monetização

Mudança vem após polêmicas envolvendo criadores

Após ganhar os holofotes por causa das polêmicas envolvendo o criador de conteúdo Logan Paul, o YouTube anunciou recentemente uma grande mudança no seu sistema de monetização de vídeos.

As novas regras foram explicadas em um post no blog do Google. Agora, para um canal ter seus vídeos monetizados na plataforma, é necessário ter pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas assistidas nos últimos 12 meses. Antes, a única diretriz para ganhar dinheiro no YouTube era ter um canal com 10.000 inscritos.

A mudança serve para evitar que problemas que aconteceram em 2017 voltem a se repetir. As novas diretrizes vão diminuir o prejuízo causado por spammers, imitadores e pessoas que "prejudicam o ecossistema", segundo o Youtube.

A mudança já está valendo para novos canais e será implementada em toda a plataforma a partir de 20 de fevereiro. De acordo com a empresa, 99% dos que ficaram abaixo da nova linha fizeram US$100 no último ano e ganharam menos de US$2,50 no último mês.

Em 2017, o YouTube se envolveu com problemas envolvendo anunciantes e seus criadores, tanto pequenos quanto grandes, o que está levando a plataforma a trazer mudanças significativas para este ano.

No começo de 2018, porém, o youtuber Logan Paul, que era um dos principais parceiros do YouTube, acabou gerando mais problemas com um vídeo em que mostrava e fazia piadas com um cadáver. A recepção negativa levou a plataforma a adotar um novo sistema de verificação de conteúdo manual, além de, em teoria, passar a ser mais rígida com criadores de grande porte.

Via: YouTube
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Samsung Q80T vs. LG NANO90: Confira qual a melhor TV em JOGOS, FILMES e ESPORTES?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.