Preços de Bitcoin e outras criptomoedas caem em meio a incertezas legislativas

Preços de Bitcoin e outras criptomoedas caem em meio a incertezas legislativas

Notícias sugerem que Coreia do Sul e China podem banir investimento em moedas virtuais

Os preços da Bitcoin e de criptomoedas alternativas caíram consideravelmente em meio a incertezas quanto ao futuro das legislações de países asiáticos como Coreia do Sul e China.


A mais famosa das moedas virtuais, a Bitcoin, teve sua cotação reduzida em 18% hoje, dia 16 de janeiro, chegando a um mínimo de US$ 11.100 (R$ 36.000). Esse é o menor valor registrado nas últimas 4 semanas.

Esta queda refletiu nas outras criptomoedas, fazendo com que a Ether (minerada pela plataforma Ethereum) tivesse seu valor reduzido em 23%.

De acordo com o site de notícias sul-coreano Yonhap, o ministro das finanças da Coreia do Sul, Kim Dong-yeon, contou a uma rádio local que sua equipe está preparando uma série de medidas para reprimir o que ele considera ser "uma loucura de investimentos irracionais em criptomoedas".


Nos últimos dias, experiente banqueiro da China disse que as autoridades de seu país iriam banir a venda e compra centralizada de moedas virtuais. Eles ainda deverão proibir que indivíduos ou empresas forneçam serviços do tipo.

Via: Reuters
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.