Apple diz que não reduz desempenho de modelos antigos do iPad, Mac ou Watch

Apple diz que não reduz desempenho de modelos antigos do iPad, Mac ou Watch

iPhones possuem recurso que diminui a performance com o envelhecimento da bateria

A Apple ganhou os holofotes recentemente após declarar que os iPhones têm seu desempenho reduzido quando a bateria do aparelho envelhece. Com a empresa confirmando as informações e até lançando um plano de troca para baterias dos smartphones, usuários ficaram receosos sobre a prática em outros produtos Apple.

Recentemente, a empresa lançou um documento explicando que a funcionalidade que drena a performance com o envelhecer da bateria é exclusiva dos iPhones. Com isso, os donos de Macs, iPads e Watchs mais velhos podem ficar tranquilos.


Nas palavras da própria companhia: "A funcionalidade de gerenciamento de energia é um recurso específico para o iPhone e não se aplica a qualquer outro produto da Apple", descreve a empresa neste documento.

Segundo a empresa, o gerenciamento de performance só está disponível no iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE. Até o momento, só existem planos de implementar a função em outros modelos da linha de smartphone, mas apenas quando eles ficarem mais velhos.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.