Coreia do Sul esclarece que não vai proibir criptomoedas no país

Coreia do Sul esclarece que não vai proibir criptomoedas no país

Governo diz que vai implementar e desenvolver tecnologia no futuro

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciou recentemente que o país não irá banir as criptomoedas, como foi sugerido em um projeto de lei divulgado na semana passada.

Em uma conferência com a imprensa, o porta-voz Jeng Ki-joon comentou sobre o assunto, dizendo, inclusive, que o governo do país tem planos de investir em criptomoedas e blockchain no futuro.

De acordo com o comunicado, o governo não pretende reprimir o mercado, mas ter cuidados para evitar práticas como manipulação de mercado, lavagens de dinheiro e fraudes.

A proposta apresentada anteriormente para "proibir" as criptomoedas ainda será discutida e alterada pelo Ministério de Financas, garante o governo da Coreia do Sul. O objetivo é trazer mais controle para o mercado.

Uma das medidas que será implementada no dia 20 de janeiro é a proibição de transações feitas por estrangeiros e menores de idade no país, algo que já era esperado.

Com a popularidade das criptomoedas na Coreia do Sul e no mundo todo, a notícia acabou gerando uma leve movimentação no mercado hoje. O Bitcoin, principal moeda digital da atualidade, valorizou 12% com as declarações vindas da Coreia do Sul.

O país é importante para o mercado de criptomoedas, já que 20% de todas as transações feitas com Bitcoin acontecem na Coreia do Sul, segundo o Neowin. Quando o ministro da Justiça da Coreia do Sul, Park Sang-ki, anunciou que o país estava estudando regulações para a moeda, o valor do Bitcoin caiu em 21%.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.