Google usa inteligência artificial para mostrar se existe alguma obra de arte parecida com você

Google usa inteligência artificial para mostrar se existe alguma obra de arte parecida com você

Aplicativo usa banco de dados do museu online Google Arts & Culture

Se você tem o desejo bastante específico de saber se existe alguma personalidade histórica com rosto similar ao seu, o Google acaba de apresentar uma ferramenta que vai te agradar.

A empresa está liberando uma funcionalidade no aplicativo Google Arts & Culture que permite comparar uma selfie com um banco de dados de obras de arte para o usuário encontrar seu "clone histórico".


O aplicativo usa o banco de dados online do Instituto Cultural do Google, que dá acesso a diversas obras de museus de todo o mundo, e usa um algoritmo com inteligência artificial para fazer um "match" entre a selfie e quadros correspondentes.

A nova ferramenta do Google Arts & Culture já está disponível no aplicativo, mas ainda não pode ser usada no Brasil. Enquanto a novidade não chega, é possível explorar as obras e conhecer mais sobre a história da arte usando o app.


Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.