CES 2018: Huawei quer lançar smartphones com qualidade de câmeras profissionais

CES 2018: Huawei quer lançar smartphones com qualidade de câmeras profissionais

Próximo aparelho da empresa deve trazer zoom e foco com nível de câmeras DSLR

A Huawei foi uma das empresas que mais chamou a atenção durante a CES deste ano com críticas às operadoras dos Estados Unidos e uma parceria com a atriz de Mulher Maravilha, e a empresa não quer deixar os holofotes durante o restante de 2018. Durante uma entrevista para o Android Authority, o CEO da fabricante chinesa, Richard Yu, disse que o próximo aparelho com a marca deve trazer uma câmera com qualidade DSLR.

Para quem não está por dentro do mundo da fotografia, as câmeras DSLR (câmera digital de reflexo por uma lente) são os modelos profissionais que trazem em sua composição um espelho que permite ver no visor a mesma imagem que está sendo captada pela lente.

Segundo Richard Yu, os smartphones da Huawei devem contar com fatores como zoom e foco mais aprimorados, o que garantirá uma "experiência de DSLR", segundo o executivo.


Apesar da marca chinesa não ganhar tanto destaque mundialmente,  a Huawei é a terceira empresa que mais vende smartphones no mundo (até superou a Apple ano passado) e possui tecnologia que faz acreditar que será possível alcançar esse nível de qualidade. Atualmente, a empresa é a única a trazer em seus aparelhos móveis as lentes Leica, fabricadas pela renomada companhia de câmeras alemã.

Além disso, a Huawei também lançou no ano passado o Kirin 970, um processador que compete com os Snapdragon da Qualcomm e possui grande ênfase na inteligência artifical.


Continua após a publicidade

Com o poder do chip aliado ao sensor de câmera com lentes Leica, o smartphone Huawei Mate 10 Pro conseguiu 97 pontos no teste de câmeras DxO Mark, a mesma média que o iPhone X, da Apple.

Agora, resta esperar até a Huawei apresentar novidades sobre seus aparelhos e ver se a empresa vai cumprir suas promessas no futuro.

Via: Android Authority
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.