Samsung perde batalha judicial para a Huawei por uso de patentes

Samsung perde batalha judicial para a Huawei por uso de patentes

Empresa foi proibida de vender produtos com tecnologia da rival na China

A Samsung, empresa que mais vende smartphones no mundo, perdeu uma disputa legal na China para a Huawei, companhia que está em terceiro lugar entre as fabricantes que mais comercializam dispositivos móveis.

Apesar das empresas serem conhecidas pelo seu trabalho com smartphones, a briga nos tribunais ocorreu por causa de 20 patentes de tecnologias de comunicação sem fio.

A Huawei processou a Samsung na China e também nos Estados Unidos. No país asiático, a companhia sul-coreana foi culpada por infringir uma das patentes e está proibida de vender produtos que possuam a tecnologia da concorrente lá. Além disso, a empresa terá que pagar uma multa.

CEO da Huawei foge do roteiro na
CES 2018 para criticar operadoras dos EUA

Esta foi a segunda vitória da Huawei contra a Samsung na China por causa de infração de patentes. No último encontro das empresas na corte, a empresa da Coreia do Sul foi condenada a pagar US$ 11,6 milhões para a concorrente.

Segundo o Neowin, a Samsung vai atacar a rival com um processo contendo seis alegações de violação de patente. Ou seja, a briga entre as empresas nos tribunais ainda deve gerar muitas manchetes.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.