Facebook anuncia grande mudança na rede social e ações caem

Facebook anuncia grande mudança na rede social e ações caem

Feed de notícias diminuirá alcance de páginas para priorizar amigos e família

Neste momento, possivelmente você já deve ter visto algumas publicações no Facebook mostrando descontentamento com a rede social, que anunciou na sexta-feira que vai diminuir o alcance de páginas para priorizar postagens de amigos e família.

Além de receber críticas de diversas empresas de mídia e gerenciadores de páginas, a atualização do Facebook teve uma má recepção de seus investidores. Após o anúncio da mudança, a rede social viu o valor de suas ações caírem em mais de 4%.

Em uma publicação feita na rede social, o CEO Mark Zuckerberg disse que "a rede social foi criada para manter as pessoas conectadas e aproximá-las". Por causa disso, a empresa vai atualizar o algoritmo do feed de notícias para entregar mais postagens de amigos e família, diminuindo o alcance de páginas e negócios.

Segundo a rede social, será possível aumentar o alcance com "publicações significativas" e que gerem engajamento. Ou seja, posts que gerem discussões e tenham diversas reações (mas sem usarem táticas click-bait) terão mais chance de ter mais sucesso na rede social.

De acordo com o Facebook, a mudança não vai impactar os anúncios pagos na rede social, logo, os anúncios se tornaram ainda mais importantes para a rede social.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNBC
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.