Imagem chamada

Huawei vai ajudar a desenvolver cidade inteligente na Alemanha

Empresa pretende fazer a cidade mais inovadora do Oeste Europeu

A Huawei, empresa chinesa conhecida pelos smartphones, anunciou uma parceria para auxiliar a construir uma cidade inteligente na Alemanha. O projeto será feito junto com o governo da cidade de Duisburgo.

A empresa assinou um tratado hoje na Alemanha e vai começar a trabalhar junto com o governo da cidade em breve. O objetivo da união entre Duisburgo e Huawei é criar um centro inovador e tecnológico com serviços e locais conectados, desde transportes públicos até salas de aula.

A empresa também pretende equipar a cidade com lâmpadas e luzes de tráfego inteligentes, além de usar computação em nuvem e IA para criar redes neurais que possam ser úteis para serviços governamentais.


"Estamos felizes por podermos usar nossas habilidades na digitalização para desenvolver uma cidade inteligente em Duisburgo", declarou Wang Yonggang, CFO da Huawei. "Nossos produtos e soluções ajudarão a simplificar a vida diária de cidadãos e visitantes em Duisburgo e aumentarão a segurança do local".

A parceria também será útil para o desenvolvimento da tecnologia 5G da Huawei, que deve estar em pleno funcionamento em 2020 e será útil na implantação de carros autônomos mais seguros, por exemplo.

Com todos esses planos, o governo de Duisburgo e a Huawei pretendem fazer a "cidade modelo mais inovadora e digitalizada do Oeste Europeu".

Via: Huawei