Imagem chamada

Huawei registra nova patente para controlar smartwatch

Sistema é baseado na tecnologia Nanomade que responde ao tempo de toque e pressão

Uma nova patente da Huawei foi publicada hoje com o conceito de um novo sistema para operar um smartwatch. O sistema será focado em como o usuário usa as funções do vestível com o polegar e dedo indicador. Na semana passada a empresa registrou uma patente de interface para os relógios da marca.

Basicamente, o smartwatch poderá ser operado por meio de botões dedicados no corpo do dispositivo. Com cliques e movimentos de "swipe". É possível combinar os comandos para um controle personalizado. A Huawei apresentou diferentes funções em sua patente, que podem ser vistas nas imagens abaixo. 




A marca especifica que os botões serão integrados perfeitamente ao design do dispositivo, garantindo resistência à água. Ela também declarou que as partes podem ser feitas com vários materiais, como aço inoxidável, plástico, alumínio ou até mesmo cerâmica.

A patente diz que o novo sistema de comandos será ambidestro, ou seja, vai servir tanto para destros quanto para canhotos. A Huawei também mostra que o smartwatch poderá ser gerenciado por áreas sensíveis ao toque, acima ou abaixo do corpo do relógio (na pulseira).



A Huawei está usando a tecnologia Nanomade para controlar o dispositivo. É a mesma tecnologia usada no sistema touch dos novos iPhones (Force Touch), por exemplo, que realizar uma ação dependendo da pressão ou tempo de clique. 
Via: Let's Go Digital

Motorola anuncia que Slider Keyboard Moto Mod será vendido neste ano

Moto Mod foi vencedor em desafio no Indiegogo e agora é um produto oficial por US$ 99


Waymo lança vídeo mostrando como os carros autônomos veem o mundo

Produção visa mostrar para as pessoas como a tecnologia é segura


Próxima sede da DJI terá ponte para pouso e decolagem de drones

O prédio já está sendo construído em Shenzhen, na China


Apple Park estaria vigiando drones que sobrevoam local, diz piloto

"Ação poderia bloquear ou suspender voos futuros"


Imagem da traseira da caixa do HTC U12+ vaza com especificações do aparelho

Dispositivo promete ser um verdadeiro topo de linha com Snapdragon 845