Imagem chamada

Huawei nomeia atriz que faz Mulher Maravilha como CEO para divulgação nos EUA

Gal Gadot vai auxiliar na entrada da empresa no mercado norte-americano

Apesar de não ser muito conhecida por usuários comuns, a Huawei é a terceira empresa que mais fabrica smartphones no mundo e está de olho em um dos principais mercados do planeta, os Estados Unidos. E para fazer isso, a empresa tomou uma atitude surpreendente: nomeou a atriz Gal Gadot, famosa por interpretar a Mulher Maravilha, como CEO da companhia.

O cargo é meramente simbólico e serve para anunciar uma parceria com a atriz, que vai auxiliar a empresa a se tornar mais popular nos Estados Unidos.

Segundo o verdadeiro CEO da Huawei, Richard Yu,  Gal Gadot vai ter um papel ativo nas campanhas de marketing, já que seria uma usuária assídua dos smarphones da companhia. A atriz já participou de outras ações da empresa no passado, como no lançamento do Huawei P8, em 2015.


"A senhorita Gadot vai auxiliar a moldar a marca da companhia e ter um papel ativo em ouvir, dar ideias e informar sobre como a Huawei vai trazer a melhor experiência para os consumidores", explicou Yu.

Além de anunciar a parceria com a Mulher Maravilha, a Huawei também iniciou a campanha de marketing "Pronuncia-se Wow Way", com o objetivo de familiarizar o público dos Estados Unidos com o nome da marca.

O grande investimento da Huawei em marketing vem após as operadoras dos Estados Unidos romperam seu contrato de última hora com a companhia chinesa. Ao que tudo indica, o senado do país pressionou as distribuidoras a boicotarem a empresa por receio de envolvimento com o partido comunista da China.

Sem o apoio de nomes como AT&T e Verizon, o caminho para a empresa alcançar fama nos Estados Unidos será mais árduo, mas ter a ajuda da atriz de Mulher Maravilha com certeza vai dar uma força para a companhia, que pretende ser a maior fabricante de smartphones do mundo até 2021.

Via: TechCrunch

Comentários