Samsung vai colocar inteligência artificial em todos os seus produtos até 2020

Samsung vai colocar inteligência artificial em todos os seus produtos até 2020

A empresa também apresentou o app Smart Things

A Samsung anunciou um grande investimento em IA para os próximos anos e revelou que vai colocar inteligência artificial em todos os seus produtos e serviços até 2020.

Durante a CES 2018, um dos maiores eventos de tecnologia do ano, H.S. Kim, chefe de pesquisas da Samsung, disse que os planos da empresa para os próximos dois anos incluem conectar todo produto e serviço com a nuvem para alavancar a Internet das Coisas.

A iniciativa ganhará vida com o auxílio da inteligência artificial Bixby, que já está aparecendo em alguns aparelhos da empresa, com destaque para os smartphones Galaxy. Durante a CES, a empresa já apresentou produtos convencionais com IA.


Segundo Kim, a Samsung vai "elevar o Bixby a outro nível" e unir todas as suas plataformas em apenas um ecossistema. Com isso, programas como Smart Home” e “Smart View” deixarão de existir e tudo será controlado pelo app Smart Things, que será lançado ainda este ano.

Com previsão de chegada para o outono, o aplicativo Smart Things utilizará o Bixby para controlar qualquer aparelho conectado dentro de casa. No momento, os produtos compatíveis ainda são poucos, mas o ecossistema da Samsung deve crescer durante os próximos anos.

A CES 2018 está rolando durante esta semana em Las Vegas, Estados Unidos. Fique ligado no Mundo Conectado para novidades direto da feira de tecnologia.

Via: The Next Web
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.