Imagem chamada

Qualcomm anuncia novo chip Bluetooth QCC5100

Solução destinada a vestíveis e headphones promete economizar mais bateria

A Qualcomm anunciou seu novo SoC Bluetooth QCC5100 destinado a headphones e dispositivos vestíveis. O novo componente promete economizar mais bateria, já que consome menos energia, além de oferecer mais poder de processamento aos produtos com ele embarcados 

De acordo com a Qualcomm, a nova série de SoCs Bluetooth QCC5100 não irá somente oferecer mais recursos para dispositivos inteligentes além de suporte a sensores,  mas também vai melhorar o consumo de energia em até 65% durante chamadas de voz e streaming de música.



O SoC suporta desempenho em baixo consumo, Bluetooth 5.0 dual-mode radio e áudio de baixo consumo. A linha do novo SoC oferece também tecnologias Qualcomm como TrueWireless  Stereo,  áudio aptX ™ HD, cancelamento de ruído ativo integrado (ANC) e serviços de assistente de voz de outras empresas. 


O SoC em si possui processador dual-core de 32 bits e um subsistema de áudio Qualcomm Kalimba DSP dual-core 120MHz. Segundo a empresa, alguns projetos com o SoC já estarão disponíveis no primeiro semestre deste ano.
Via: Fudzilla Fonte: Qualcomm