Qualcomm apresenta Smart Audio Platform com suporte à assistente Cortana

Qualcomm apresenta Smart Audio Platform com suporte à assistente Cortana

Espera-se que a plataforma esteja disponível no primeiro semestre de 2018

A Qualcomm anunciou durante a CES 2018 a Smart Audio Platform com suporte à assistente pessoal Cortana. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Microsoft


Anthony Murray, executivo sênior da Qualcomm, comentou que a nova plataforma foi projetada para oferecer "maior flexibilidade para os fabricantes que desejam oferecer experiências diferenciadas aos usuários, aproveitando as capacidades de personalização da Cortana".  Além disso, o suporte à tecnologia Microsoft em alto-falantes inteligentes habilitados pela Qualcomm promete auxiliar a criatividade e a produtividade das pessoas tanto no trabalho quanto em casa. 



Em resumo, a plataforma integra hardware e o software necessários para ajudar os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) a reduzir o tempo e o custo de desenvolvimento de alto-falantes inteligentes com suporte para a assistência digital inteligente fornecida pela Microsoft Cortana - para uma experiência de interface de voz personalizada que ajuda as pessoas a fazer mais menos esforço, no trabalho, em casa e na vida.

Os primeiros dispositivos com a tecnologia Qualcomm Smart Audio Platform com Cortana devem estar disponíveis no primeiro semestre de 2018.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.