Sandisk apresenta o menor pendrive USB Tipo-C com 1TB de armazenamento

Sandisk apresenta o menor pendrive USB Tipo-C com 1TB de armazenamento

1.000GB de capacidade em um corpo fino e compacto

Durante a CES 2018, a  Sandisk exibiu um protótipo de pendrive com conexão USB Tipo-C com nada menos que 1TB de armazenamento. O produto chama a atenção pela grande capacidade e também pelo design fino.

Graças ao novo padrão USB de alta velocidade, o usuário pode utilizar o pendrive em computadores e também em smartphones modernos, o que torna mais fácil a transferência de dados.


Vale lembrar também que o USB Tipo-C é reversível, ou seja, o usuário vai acertar o lado na primeira vez que tentar encaixar o dispositivo de armazenamento.

Por enquanto, o produto ainda é só um protótipo e, segundo a fabricante, não deve chegar tão cedo nas lojas. O preço do aparelho também é um mistério, mas levando em conta seu tamanho reduzido e a grande capacidade, possivelmente ele não seria barato.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.