Imagem chamada

Novo chip Bluetooth da Qualcomm promete trazer mais bateria para fones sem fio

O novo chip da Qualcomm reduz em 65% o consumo de energia

Além de apresentar uma grande parceria com o Facebook e a Xiaomi, a Qualcomm aproveitou a CES 2018 para lançar o QCC5100, um chip Bluetooth que passou despercebido pelos olhos de muita gente, mas que promete trazer grandes mudanças no futuro.

A tecnologia é voltada para headphones e fones de ouvido que funcionam via Bluetooth e você possivelmente só verá esse pequeno componente na vida se desmontar seu dispositivo.

Apesar do tamanho reduzido, o QCC5100 pretende trazer grandes mudanças ao mercado de aparelhos Bluetooth. Segundo a Qualcomm, o QCC5100 consome 65% menos energia que outras soluções do tipo, o que garante mais tempo de uso para dispositivos conectados.

O que isso significa? Fones que tinham horas de duração de bateria poderão ter dias de autonomia. A Qualcomm promete que os headphones baseados no QCC5100 terão 25% mais tempo de uso do que os mais populares fones wireless do mercado.

Além disso, o chip também possui suporte para processamento de alto desempenho e funções inteligentes, o que permitirá que mais dispositivos como o Pixel Bud, o fone de ouvido tradutor da Google, apareçam no mercado.

 A Qualcomm já começou a fabricar o QCC5100 e possivelmente teremos os primeiros aparelhos baseados na nova tecnologia até a metade de 2018.

Bill Gates acredita que máquinas que substituem humanos precisam pagar impostos


Navegador Vivaldi ganha modo de leitura vertical

Recurso é uma forte arma para o navegador ganhar usuários na Ásia


Nova versão do Google Earth será apresentada com promessa de experiência inovadora


DJI lança firmware V01.00.0400 para o drone Mavic Air

Update traz correções de bugs e aprimoramentos no uso do drone portátil


Ford cria plataforma de desenvolvimento de drones com veículos

Grupo de pesquisa estuda identificação de drones mesmo durante o voo