Novo chip Bluetooth da Qualcomm promete trazer mais bateria para fones sem fio

Novo chip Bluetooth da Qualcomm promete trazer mais bateria para fones sem fio

O novo chip da Qualcomm reduz em 65% o consumo de energia

Além de apresentar uma grande parceria com o Facebook e a Xiaomi, a Qualcomm aproveitou a CES 2018 para lançar o QCC5100, um chip Bluetooth que passou despercebido pelos olhos de muita gente, mas que promete trazer grandes mudanças no futuro.

A tecnologia é voltada para headphones e fones de ouvido que funcionam via Bluetooth e você possivelmente só verá esse pequeno componente na vida se desmontar seu dispositivo.

Apesar do tamanho reduzido, o QCC5100 pretende trazer grandes mudanças ao mercado de aparelhos Bluetooth. Segundo a Qualcomm, o QCC5100 consome 65% menos energia que outras soluções do tipo, o que garante mais tempo de uso para dispositivos conectados.

O que isso significa? Fones que tinham horas de duração de bateria poderão ter dias de autonomia. A Qualcomm promete que os headphones baseados no QCC5100 terão 25% mais tempo de uso do que os mais populares fones wireless do mercado.

Além disso, o chip também possui suporte para processamento de alto desempenho e funções inteligentes, o que permitirá que mais dispositivos como o Pixel Bud, o fone de ouvido tradutor da Google, apareçam no mercado.

 A Qualcomm já começou a fabricar o QCC5100 e possivelmente teremos os primeiros aparelhos baseados na nova tecnologia até a metade de 2018.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.