Imagem chamada

Novo chip Bluetooth da Qualcomm promete trazer mais bateria para fones sem fio

O Qualcomm CSR8675 reduz em 65% o consumo de energia

Além de apresentar uma grande parceria com o Facebook e a Xiaomi, a Qualcomm aproveitou a CES 2018 para lançar o QCC5100, um chip Bluetooth que passou despercebido pelos olhos de muita gente, mas que promete trazer grandes mudanças no futuro.

A tecnologia é voltada para headphones e fones de ouvido que funcionam via Bluetooth e você possivelmente só verá esse pequeno componente na vida se desmontar seu dispositivo.

Apesar do tamanho reduzido, o QCC5100 pretende trazer grandes mudanças ao mercado de aparelhos Bluetooth. Segundo a Qualcomm, o QCC5100 consome 65% menos energia que outras soluções do tipo, o que garante mais tempo de uso para dispositivos conectados.

O que isso significa? Fones que tinham horas de duração de bateria poderão ter dias de autonomia. A Qualcomm promete que os headphones baseados no QCC5100 terão 25% mais tempo de uso do que os mais populares fones wireless do mercado.


Além disso, o chip também possui suporte para processamento de alto desempenho e funções inteligentes, o que permitirá que mais dispositivos como o Pixel Bud, o fone de ouvido tradutor da Google, apareçam no mercado.

 A Qualcomm já começou a fabricar o QCC5100 e possivelmente teremos os primeiros aparelhos baseados na nova tecnologia até a metade de 2018.

Nubia Red Devil, o smartphone gamer da ZTE, será lançado em 19 de abril

O mercado de dispositivos móveis para jogos está movimentado


Mais de 100 trabalhadores processam Tesla por assédio e ambiente de trabalho racista


Telegram é banido da App Store por causa de conteúdos inapropriados

Ainda não está claro quando o aplicativo voltará para a loja


EUA, Japão e China são os principais mercados de VR do mundo, aponta pesquisa


Xiaomi lança oficialmente o Mi Mix 2S com Snapdragon 845 e corpo em cerâmica

Novo aparelho tem acabamento high-end e traz câmera frontal na parte de baixo