Facebook anuncia parceria com a Xiaomi e Qualcomm para produzir o Oculus Go

Facebook anuncia parceria com a Xiaomi e Qualcomm para produzir o Oculus Go

O headset de realidade virtual mais acessível da história

O Facebook anunciou no ano passado o Oculus Go, um dispositivo VR independente para ser utilizado sem nenhum outro aparelho conectado a ele. Agora, durante a CES 2018, temos mais informações sobre o headset apresentadas durante a conferência da Qualcomm: o headset será fabricado pela empresa chinesa Xiaomi e terá um Snapdragon 821 como processador.

O dispositivo standalone do Facebook promete funcionar sem fio e independente de um computador ou até mesmo smartphone, podendo ser controlado por meio de um controle próprio. O aparelho terá um sistema operacional exclusivo e vai rodar aplicativos compatíveis com o Gear VR, da Samsung.


A parceria entre Facebook e Xiaomi pode até ser considerada previsível, já que o brasileiro Hugo Barra, chefe de realidade virtual da Oculus, já foi um dos mais importantes executivos da empresa chinesa.

Em terras chinesas, o Oculus Go até terá uma versão própria chamada Mi VR Standalone, trazendo as mesmas configurações do aparelho original. Segundo o brasileiro Cristiano Amon, que assumiu a presidência da Qualcomm recentemente, a empresa será a parceira de hardware oficial do produto, logo, tanto a versão chinesa quanto global terão o Snapdragon 821.


Ainda sem uma data de lançamento definida, o Oculus Go promete ser o headset de realidade virtual "mais acessível da história" e chegará ao mercado em 2018 por US$ 199.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Oculus
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.